Ministério: Trabalho para quem é servo!

Entendemos que o princípio do nosso trabalho cristão está na declaração de Jesus:

 

"...quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". [Marcos 10:43-45, NVI]

 

Apesar da concepção errada que se tem do termo "ministro", visto que inevitavelmente nos reporta à lembrança de cargos políticos e do status que carrega, ministro significa "servo". 

A expressão grega para ministro é diácono (II Coríntios 3.3,6,7), que está relacionada à ideia de "alguém que serve às mesas", conforme a necessidade. Um ministro, portanto, é um servidor que, atento às necessidades, se propõe a ajudar, conforme o dom que recebeu de Deus.

Assim como existem diferentes dons (Romanos 12.6; I Coríntios 12.4), há também diferentes tipos de serviços (I Coríntios 12.5). Por isso, nossa igreja está organizada em diferentes áreas de atuação às quais chamamos de Ministérios. Nelas, o crente no Senhor Jesus pode desenvolver seus dons à serviço do Reino de Deus, contribuindo com a missão da igreja de Cristo na edificação e salvação de vidas.

Deus te chama para servir?

Igreja Batista Central de Sorocaba - Fone (15) 3232-6424

Rua Dr. Pereira da Rocha, 155 - Vila Hortência - Sorocaba - SP - CEP 18020-050 - CNPJ 71.873.624/0001-61