top of page

Eu quero ser um servo!

Em Lucas 17:7-10, Jesus diz: ⁷ "Qual de vocês que, tendo um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas, lhe dirá, quando ele chegar do campo: ‘Venha agora e sente-se para comer’? ⁸ Pelo contrário, não dirá: ‘Prepare o meu jantar, apronte-se e sirva-me enquanto como e bebo; depois disso você pode comer e beber’? ⁹ Será que ele agradecerá ao servo por ter feito o que lhe foi ordenado? ¹⁰ Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’”. 


No Reino de Deus, é importante entender o termo voluntário não é o mais correto de se usar. Ser voluntário subentende que você é livre para decidir se apoia ou não a causa. Mas, se você é servo, você só tem uma opção, servir à causa.


O seu voluntariado foi até o dia em que você entregou seu coração à Jesus. A partir do momento em que você O recebe como Senhor e Salvador de sua vida, o testemunho de que Ele é seu Senhor só será demonstrado se você for um servo.


O servo simplesmente obedece, ele cumpre o seu dever!


Paulo disse: “Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!” (1 Coríntios 9.16).


Entendam que Jesus não nos obriga a fazer nada. Mas, se eu quero que Ele dirija e salve a minha vida, então eu tenho que ser obediente em tudo. Além disso, servir a Jesus não é fardo, é prazer!

Se você já frequenta a nossa Igreja,
e Deus te chama para servir, preencha o formulário:
bottom of page